Whatsapp Chat
11/08

5 razões pelas quais você deveria ter panelas esmaltadas na sua cozinha

5 razões pelas quais você deveria ter panelas esmaltadas na sua cozinha

Provavelmente você já viu e ouviu falar muito por aí sobre panelas de alumínio, ferro e antiaderentes. Por prometerem não grudar nos alimentos ou parecerem ter um bom custo benefício, elas se tornaram populares na cozinha dos brasileiros, mas poucos conhecem os riscos que esses produtos podem causar à saúde.

Por exemplo, segundo um estudo realizado pela West Virginia University com uma população americana que foi exposta ao componente químico do Teflon®, o PFOA, ficou evidente que níveis altos dessa substância no organismo estão relacionados ao aumento de uma enzima que pode indicar danos ao fígado. Em crianças, a exposição ao PFOA está associada a níveis elevados de colesterol, que podem levar a doenças coronárias.

Um relatório preliminar da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) apontou que o PFOA poderia ser prejudicial para a saúde. Testes feitos neste estudo identificaram provas de que o componente químico causou câncer em ratos de laboratório, além de ter provocado problemas no fígado, colesterol e triglicérides.

Se você quer fazer uma escolha assertiva para a sua saúde, as panelas esmaltadas são uma ótima alternativa para substituir suas panelas de metais e antiaderentes.

Citamos 5 razões para você investir em uma panela esmaltada. Olha só:

1. Não transfere resíduos tóxicos

A esmaltação vítrea presente em nossas panelas é atóxica, ou seja, não transfere nenhum componente químico e ou resíduos de metais para a sua comida. Com isso, você sentirá o verdadeiro sabor dos alimentos usando uma panela esmaltada, já que não modifica o gosto dos mesmos. Essa é uma opção tão saudável e segura que é até indicada por médicos para o preparo das papinhas dos bebês.

Em comparação com outras panelas, a esmaltada e a de vidro são as únicas que de fato não liberam resíduos e garante que sua comida não seja contaminada durante o cozimento.

2. Detalhes que fazem diferença no seu dia a dia

Sempre buscando aliar saúde à praticidade, as panelas Aimée podem ser colocadas tanto no lava louças quanto no freezer. Também, podem ser utilizadas para cozinhar da forma que preferir, seja em fornos a gás, elétrico, por indução, vitrocerâmica e a lenha.

3. Mais resistência, durabilidade e beleza

O processo de esmaltação tem origem milenar, conhecido desde o antigo Egito. É comum ver canecas e panelas esmaltadas sobrevivendo à gerações, mas com a evolução da formulação do esmalte, a vida útil consegue ser ainda maior.

Nossos produtos possuem formulação exclusiva de alta resistência e durabilidade. E, dentre tantos benefícios, talvez a principal vantagem seja a variedade de cores exclusivas de esmalte que conseguimos desenvolver! Nossas panelas decoram desde a cozinha até a mesa posta.

4. Não acumula germes e bactérias

Por não possuir porosidade, a panela esmaltada inibe a proliferação de bactérias e germes, melhorando o armazenamento dos alimentos e garantindo uma alimentação mais saudável e segura.

5. Melhora o preparo das refeições

Não há necessidade de pré-aquecimento e também garante um aquecimento uniforme, deixando o cozimento mais homogêneo graças a distribuição uniforme de calor. Assim, você não precisará manter o fogo alto, somente o médio ou baixo farão o trabalho.
Com a alta capacidade de retenção de calor, você agiliza o preparo das refeições e ainda as mantêm quentes por mais tempo. Além de contribuir para a economia da casa, já que reduz o consumo de energia e de gás.

Venha conhecer nossas panelas esmaltadas! Clique e leia nosso post sobre 5 diferenciais das panelas Aimée!